Depeche Mode e New Order - Álbuns Clássicos Relançados em Vinil

Nos últimos anos temos visto um sem número de lançamentos e relançamentos de títulos em vinil. Mas muitos artistas não relançaram sua discografia completa e optaram por relançar parte do acervo. Outros reeditaram a maioria dos discos, mas com ou sem propósito, seguraram alguns álbuns icônicos e desejados para um segundo momento.

Para os fãs do synthpop e do post-punk dos anos 1980, dois relançamentos podem enriquecer ainda mais suas coleções.


DEPECHE MODE - 101

Depois de uma longa espera, os ingleses do Depeche Mode finalmente vão incluir em seu catálogo de relançamentos o álbum ao vivo "101".

Lançado oficialmente em 1989, o disco registra a turnê do álbum "Music For The Masses" e foi a entrada definitiva do grupo nas paradas americanas. Ele apresenta o show ocorrido no estádio americano "Rose Bowl", onde além da captação de todo o áudio, também foi registrado em vídeo, incluindo cenas de bastidores.

Uma pena as versões em vídeo não mostrarem a apresentação na íntegra. Segundo entrevista com os produtores, as fitas foram perdidas.

Para quem não possui um exemplar do álbum em vinil, nacional ou importado, pode ser o momento para completar a coleção.


Até o momento, todos os discos relançados do grupo, foram muito bem tratados em matéria de remasterização, além do material gráfico original ter sido respeitado.
Sem dúvida uma ótima notícia.


NEW ORDER - SINGLES

Enquanto isso, o também inglês New Order, edita pela primeira vez em vinil a coletânea "Singles".
Lançado originalmente em 2005 o disco traz 31 faixas que foram lançadas em singles ao longo da carreira do grupo.
Nunca lançado em vinil, essa edição vem caprichada num box quadruplo e conta com uma novidade. A faixa "I'll Stay With You", do álbum "The Lost Sirens", que foi um disco editado com sobras de estúdio do "Waiting For The Sirens' Call", foi incluída nessa versão em vinil.

Mas afinal, por que é tão bacana possuir essa "coletânea" em vinil?

A resposta é simples: Ela traz TODAS as faixas do Substance, a maioria em versões diferentes das editadas nesse clássico álbum, além de inúmeras faixas consagradas do grupo.

Além disso, (agora escrevendo como fã) a versão de "Ceremony" dessa edição, tem, para mim, a melhor mixagem de todas. É clara, tem peso, e, passa toda a emoção daquele momento pós morte de seu ex-vocalista Ian Curtis, que culminou com o término do icônico Joy Division.


Com lançamentos previstos para setembro, no caso do New Order e outubro para o Depeche Mode, que aproveita para reeditar novamente vários álbuns de sua história, agora pela Sony, essas são sem dúvida, duas novidades bacanas para os fãs dos grupos, e mais do que isso, para fãs de música.


DEPECHE MODE - 101
2x LP
Sony Music
Previsão: 14 de Outubro de 2016

NEW ORDER - SINGLES
4x LP BOX SET
Rhino
Previsão: 9 de Setembro de 2016







Todo o conteúdo © 2016 Wilton B. Junior - Direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização.

_________________________________________________________________________

WILTON é casado com Tatiana e pai de Carolina, do cão Floyd e em breve do Arthur.
Divide seu tempo livre entre a família, seus discos de vinil e seu violão.
Escrever é um de seus hobbies. E junto com a música, sem dúvida essa é uma das maneiras mais sinceras de dividir com o mundo, o mundo que o habita.

Comentários

  1. Parece até piada, passei um tempão até comprar os cd´s já que tinha os vinis !

    ResponderExcluir

Postar um comentário